Que tal moda?

Olá meninas, sejam bem-vindas ao meu sonho haha, Algumas meninas tem duvida se quer seguir em moda ou outras coisas, esse post eu vou tirar algumas das principais duvidas sobre o curso, espero que gostem.

Imagem

Oque é preciso para cursar moda?

Amor, muito amor, paciência e dedicação! o curso não é difícil  mas é trabalhoso e precisa de toda atenção nos detalhes.

Oque eu posso ser se cursar moda?

Relaxa, você não precisar ser estilista, se cursar moda você pode ser produtor, jornalista de moda, stylist, modelista, designer, consultor de imagem, figurinista, enfim… existem varias opções, eu acho que antes de entrar no curso você precisar saber oque vai querer ser de verdade.

Se eu não souber desenhar?

É importante, porem… não é obrigado, No curso você vai ter uns 300 módulos de desenho, então querendo ou não, você vai acabar aprendendo a desenhar! mas se você quiser sambar na cara dos seus colegas, é legal saber, então é só treinar.

Imagem

Se quiser ser Jornalista de moda o que eu faço? Jornalismo ou moda?

Acho que você deve fazer moda, sabendo sobre moda você pode falar mais sobre o assunto, a pratica do Jornalismo você vai ganhando com o tempo, também da pra fazer moda e depois pós  em Jornalismo de moda.

Quem quer abrir um grife tem que fazer moda?

É bom, vai ser um bônus, mas não é obrigado não!

Se fizer moda eu vou ficar pobre?

Eu acho que toda profissão, se você não correr atrás você vai ficar pobre, assim também é no ramo da moda, se você for a melhor no que faz, com toda certeza vai se da bem.

Preciso morar em lugas como Rio ou São Paulo?

Não necessariamente, Hoje o mercado de moda está crescendo muito, parou de ser aquela coisa fútil e tem se espalhado pelo Brasil todo, por exemplo, em Fortaleza rola a Dragão Fashion Week, e em Belo Horizonte o Minas Trend Preview, porém se quiser que seja mais fácil  e ter experiencias novas, seria uma boa ir para esses lugares.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas, e que eu tenha tirado as duvidas de vocês!! até o próximo post.

Leave a Reply

